Investimento em games brasileiros?!
- Leandro
- 24 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

No dia 14/05/2015, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, deu a sua opnião sobre os jogos no território brasileiro e citou ainda a importância no setor econômico que essa indústria pode gerar para nossa nação. Ferreira comentou sobre a "cidade multimídia", no Canadá, inicialmente instalado na cidade de Montreal. Após grande sucesso e tornar-se referencia, o modelo foi seguido para todo o resto do país, tornando-se assim, a terceira maior potência em jogos eletrônicos no Mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão.
"É uma cadeia de produção que fatura mais que o cinema e que obtém o dobro do lucro que a música", disse o ministro, o que não deixa de ser verdade no mundo atual. Juca disse também "Estamos falando de um mercado na mais franca expansão em um mundo em crise, e para o qual ainda não nos organizamos para nele competir".
A solução para o mercado de jogos no Brasil, não é nunca será o investimento do governo em sua indústria, geraria muito mais lucro se, e apenas se, o governo abrisse as portas para esse comércio, parando com impostos abusivos e com leis contra o incentivo do uso de jogos eletrônicos. No território brasileiro, qualquer tipo de jogo, comprado em mídia física, ou seja, em CD's, são considerados jogos de azar, o que implica na adição de um custo adicional para a sua venda, impostos, que podem atingir mais de 150% do valor incial do pagamento, ou seja, um jogo que inicialmente deveria custar R$50,00 pode ultrapassar R$125,00.

A partir do momento em que o governo sair do caminho das grandes empresas, que já são bem reconhecidas pela população gamer, como a Ubsoft e a EA, ai sim poderemos dizer que a indústria de jogos terá alguma chance no território brasileiro, pois é isso que nós podemos dizer sobre o que as pessoas querem, jogos em boa qualidade com um preço acessível.
Obrigado por lerem essa matéria, se gostou, cadastre-se para receber novas atualizações.
Comments